VIVENDO O AGORA!

Tenho pensado muito em certas situações que criamos de grandes expectativas e quando as coisas não acontecem, vem aquela frustração. Criticamos no outro o que nós mesmos não damos conta. Sofremos por antecipação, criamos certos sentimentos de rejeição, de negação, fantasmas que nos aprisionam no passado e não nos permite emergir e viver o AGORA. O fator MEDO geralmente permeia 90% essas angústias. Nem tudo é intuição, ou antecipação do que poderia ser... Criamos nossos próprios mitos e armadilhas. Auto-sabotagem... Sempre buscando dar conta do que esperam da gente.

O "ter de" nos faz correr por aí com algemas nos tornozelos, mas talvez a gente só quisesse ser um pouco mais tranquilo, mais enraizado, mais amado, com algum tempo para curtir as coisas pequenas e refletir." (Lya Luft em “Múltipla Escolha”)

Pra sair dessa situação só mesmo se tornando um verdadeiro “homem-bomba”. Vamos nos jogar na Vida sem medo, sem tanta autocrítica. As escolhas são desafios inevitáveis. Somos o que escolhemos viver. Os caminhos existem, os atalhos também. Escolhida a direção é preciso seguir. Chegar até o final traz maturidade. Tenha os pés no chão sem perder o desejo e a coragem de voar. Acredite na própria capacidade de cavar perspectivas e reverter cada situação a seu favor. Experimente dizer “não”, quando necessário. Abraçar alguém, quando sentir vontade. Acenar para o desconhecido, quando lhe sorrir. Beije e abrace quem precisa de um gesto de bondade, acreditando que nunca mais terá a oportunidade de vê-lo nessa vida. Acorde todos os dias com a delicada sensação da luz do sol aquecendo o rosto. No final da tarde, espere por um beijo quente! Desperte sempre com a imensa vontade de criar coisas novas, buscando quebrar paradigmas e viver cada segundo como se fosse o último. Viva o AGORA!

Sempre tive medo de altura e só de pensar em pular de pára-quedas, arrepios. Mas vou me desafiar a realizar essa proeza. Na infância sabia andar de patins, mas desde os nove anos que deixei esse prazer de lado. Andar de bicicleta também faz uma falta... A gente acumula muitos deveres, responsabilidades e aprisiona a criança que habita dentro da gente e tudo se torna mais difícil, pesado... O friozinho gostoso na barriga não pode se perder! Minha criança anda me cobrando sair pra brincar no pátio. Quer se rebelar e ultimamente vem tentando me atirar no mar, querendo viver novas sensações de pura adrenalina. Eu estendi minha mão a ela e meu coração tem acelerado, batendo por um novo começo, um novo caminho. Não sei aonde vai dar, mas sei que preciso descobrir e experienciar esse trajeto. Aceitar e reconhecer o que a Vida vem me revelando – O AMOR!

"Eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder, sem engano!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VARRENDO A POEIRA DESSE BLOG...

CUIDE-SE!!!