CLARICE!!!

"(...) farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz." - Clarice Lispector

Seus textos me tiram da "zona de conforto". Sua essência é de uma intensidade desconsertante! Adorooooo! Sinto-me mergulhando na ferida que não sangra, como se os sentimentos e pensamentos gritassem e fizessem todo o corpo pulsar.

Clarice escreve como se pintasse telas, esboçando o mapa dos devaneios da alma, dos cantos mais obscuros de nossas mentes e dos gestos mais humanos - dotados de arbritrariedades e contradições possíveis.


Obrigada por ter existido, mulher!

Comentários

Anônimo disse…
Realmente, essa escritora é muito notável. O modo como ela escreve é tão sei lá, ela parece te dar bofetadas a cada frase.Clarice é muito profunda... E seu texto,muito bom..
.
Obrigada pela visita e até o próximo post.
Ananda disse…
Po, genial! Foi você que fez essa imagenzinha com o texto? Me dá permissão de colar no meu blog tbm?
Beijocas!
PRISCILLA REIS disse…
Pode pegar sim, Ananda! Não fui eu quem fiz. Acho que peguei num blog só de textos sobre Clarice, que deve estar nos links dos blogs que sigo.
Bjks!!! Saudades!!!
Ananda disse…
Ah, que beleza, então vou colar no meu tbm! rs
Saudades tbm, querida, fica com Deus!
Porta Retrato disse…
Clarice é tão profunda e incrível... Sou apaixonada.
PRISCILLA REIS disse…
Grata pela visita! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAGEM REGRESSIVA!!!

O ESSENCIAL ME COMOVE!

VARRENDO A POEIRA DESSE BLOG...