MÚSICA NO CINEMA!




Na saudade de ouvir a música "Endless Flight", do filme "Babel", composição de Gustavo Santaolalla (músico argentino, vencedor de duas estatuetas do Oscar, na categoria de melhor trilha-sonora original), lembrei do curso que fiz na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro-RJ e de como adorava copiar filmes da locadora, pra montar meu próprio cineclube, que de tempos em tempos cresce mais. Na época do curso, realizávamos muitos seminários e foi então que me apaixonei de vez pelo cinema Latino-americano! 

O filme em questão é o último da chamada TRILOGIA DO CAOS. Esse título foi dado pelo próprio diretor, o mexicano Alejandro Gonzáles Iñarritu, que partindo da Teoria do Caos, faz uma construção hiperbólica do que pode vir a ser o simples "flertar" entre seres humanos. Um simples bater das asas de uma borboleta pode causar um furacão. 

Em seus três primeiros longas-metragens - Amores Brutos (2000), 21 Gramas (2003) e Babel (2006) - faz um retrato forte, intenso e afiado sobre as relações humanas, com personagens que ansiavam, antes de qualquer coisa, seguir o fluxo normal de suas vidas. Entretanto, tais cursos são desviados ou interrompidos, direta ou indiretamente, de forma singela ou abruptamente, pelo simples fato de se relacionarem com outras pessoas. 

Vale conferir essa trilogia! O meu predileto é "Amores Perros" (Amores Brutos). Tem que ter estômago e frieza pra ir até o fim. 

Espero que gostem da dica e depois voltem pra comentar! Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAGEM REGRESSIVA!!!

O ESSENCIAL ME COMOVE!

VARRENDO A POEIRA DESSE BLOG...